Sábado, 25 de Junho de 2022

Maçonaria
Publicada em 25/02/22 às 14:12h - 344 visualizações
ABÓBODA CELESTE
Informativo Entre Colunas

liberdadeweb

 (Foto: liberdadeweb)


COMEÇANDO



AS 


ATIVIDADES



DE 2022


  

Em março as Lojas que trabalham ritualisticamente no Templo da ARLS Presidente Roosevelt, administrado pela Associação São João de Beneficência, presidida pelo Ir.’.Robertho Vieira da Silva vão iniciar as atividades normais, referentes ao ano de 2022.

De 2ª a 5ª feira o Templo é ocupado pelas Lojas:

2ª feira = Presidente Roosevelt, nº 2;

3ª feira = Liberdade Criciumense, nº 55;

4ª feira = Igualdade Criciumense, nº 66;

5ª feira = Fraternidade Criciumense, nº 33.

Nas sextas feiras, quando programado, trabalham os Graus

 Filosóficos.


Também, quando necessário, o Capítulo Criciúma 125 de Ordem Demolay e  o Bethel # 01 Criciúma, da Ordem Internacional das Filhas de Jó, fazem uso do espaço físico para seus trabalhos recreativos e/ou ritualísticos nos finais de semana.



ABÓBODA CELESTE


O teto do Templo da Loja Presidente Roosevelt, desde dezembro de 2021, está passando por reformas e, a ASJB está reconstruindo toda a Abóboda Celeste, trabalho este que precisa de uma atenção especial, visto que detalhes importantes precisam ser observados na arte para que a Abóboda, um espaço do céu que enxerga-se da terra, também chamado de firmamento, possa ter um visual mais próximo da realidade.

Liberdade Criciumense, nº 55; Presidente Roosevelt, nº 2; Igualdade Criciumense, nº 66 e Fraternidade Criciumense, nº 33, formam o conglomerado de Lojas, associadas da ASJB, que administra financeiramente toda a edificação do prédio. E as reformas realizadas no Templo contam a colaboração de todos os IIr.’. das quatro Lojas da 14ª Delegacia da GLSC  e que formam o conglomerado das OOfic.'. administrado para Associação. 

A ASJB está fazendo uso de um financiamento, liberado pela MRGLSC, vinculado ao Fundo de Construção de Lojas e Obras.


VISITA DO GRÃO-MESTRE


Sereníssimo Grão-Mestre conhecendo o trabalho 

no interior do Templo da Loja


Em 22 de Fevereiro, o Sereníssimo Grão-Mestre da GLSC, Ir.’. Flávio Rogério Pereira Graff, junto com o Eminente Deputado do Grão-Mestre, Ir.’. Paulo Augusto Meira de Albuquerque visitaram o local, acompanhados do Presidente da ASJB, Robertho Vieira da Silva, do Delegado para a 14ª Região da GLSC, Ir.’. Marcos José Mendonça, de Márcio Serafim, Delegado do Supremo Conselho da 2ª Inspetoria Litúrgica do Vale de Criciúma  e outros IIr.’..



Visão parcial da Abóboda Celeste


Márcio Silvio Serafim, Robertho Vieira da Silva, Paulo Augusto Meira de Albuquerque, Flávio Rogério Pereira Graff, Paulo e Marcos José Mendonça vistoriando as obras do futuro Templo que está sendo montado para as atividades das Lojas de Perfeição, DeMolays e Filhas de Jó. O novo Templo está situado na antiga residência onde do caseiro, anexo a ASTO.


A data para a inauguração da reforma da Abóboda Celeste ainda não foi anunciada por quem de direito,  mas  já no dia 7 de março as quatro Lojas terão o Templo liberado oficialmente para as sessões presenciais.


Ir.'. Anderson Simiano que fez a Abóboda é Obr.'. da Fraternidade 33; Robertho,

 Presidente da ASJB; Paulo, Paulo Albuquerque, Deputado do Grão-Mestre;

 Flávio Graff, Sereníssimo Grão-Mestre; Marcos Mendonça, Delegado do Grão-

Mestre; Márcio Serafim, Delegado da 2ª Inspetoria Litúrgica e Eduardo Farias.


Na data de 16 de fevereiro, a ASJB, por seu Presidente e Secretário, através da Pr.'. Cir.'.nº 002/2022, informou que os trabalhos estavam em fase final das obras no Templo da Presidente Roosevelt nº 2 e que, devido ao feriado de carnaval, irão atrasar 7 dias. Em razão do atraso o Tempo estará em condições de receber os IIr.'. que ali trabalham, e IIr.'. visitantes, a partir da data de 7 de março de 2022.



ANUNCIE



NO



ENTRE COLUNAS


(48) 999547425



RÁDIO 

LIBERDADE WEB

24 horas no Ar

Porta Voz da Maçonaria do Litoral Sul de SC

O melhor da música

Acesse: www.liberdadeweb.com.br






(048)99954-7425































ORDEM MAÇÔNICA UNIVERSAL
Copyright (c) 2022 - liberdadeweb - Todos os direitos reservados