Sábado, 25 de Junho de 2022

Maçonaria
Publicada em 27/03/21 às 10:50h - 465 visualizações
SOMARSUL / POSSE

liberdadeweb

 (Foto: liberdadeweb)



REUNIÃO ON-LINE


POSSE


SOMARSUL


Por Pedro Barcellos


Sociedade Maçônica Regional do Sul de Santa Catarina


Irm.'. Ernesto Rothlisberger - Presidente da SOMARSUL -, assumindo o cargo na reunião on-line de 26 de março de 2021.


Irm.'. Adriano Aurélio Klafke -  ex-Presidente da Somarsul


A SOMARSUL, porta-voz oficial da Maçonaria junto à comunidade Regional Sul, representando 14 Lojas Maçônicas das três potências regulares de Santa Catarina, esteve reunida na noite de 26 de março para dar posse a nova diretoria da Associação, período 2021-2022. No encontro on-line, além da posse foi apresentado o Relatório Anual de Contas da SOMARSUL pelo então Presidente Adriano Aurélio Klafke, já devidamente aprovado pelo Conselho.



Antes de relacionar a nova diretoria que passa a dirigir o Presidente Klafke, que esteve no comando da entidade por dois anos, fez seus agradecimentos a todos quantos o ajudaram na direção, aos Conselheiros da SOMARSUL, verdadeiros abnegados que  dedicaram-se sem medir consequências ao longo desta gestão que findou. Destacou e agradeceu as Comissões de Saúde, Educação e Segurança dizendo que seus componentes se fizeram presentes em todos os momentos, quando chamados a responsabilidade.



Irm.'. Sérgio Wallner  - Sereníssimo Grão-Mestre  do Grande Oriente de Santa Catarina, prestigiando a posse do Irm.'. Rothlisberger


Em 15 de novembro de 2014 foi oficialmente instituída a SOMARSUL, Sociedade Maçônica Regional do Sul de Santa Catarina e nestes 7 anos teve como seus presidentes, pela ordem os IIrm.’. Marcus Vinícius Roveda GLSC , Roberto Sessin GOSC, Luiz José Damázio GOBSC, e Adriano Aurélio Klafke. O comando da entidade foi entregue ontem (26) ao Irm.’.Ernesto Rothlisberger, OObr.’. da ARLS Renascer da Luz (GOSC), que passa a comandar os trabalhos junto aos seus pares empossados, que são: Vice-Presidente, Irm.’. Sandro Piazza, da ARLS União do Sul (GOBSC); Secretário, Irm.’. Luiz Carlos Frederico de Souza, da ARLS Liberdade Criciumense (GLSC); Tesoureiro, Irm.’. Jetender Singh Kalsi, da ARLS Luz do Oriente (GOBSC); 2º Secretário Irm.’. Sandro Roberto De Luca, da ARLS Renascer da Luz (GOSC); 2º Tesoureiro, Irm.’. Marco Antonio do Canto, da ARLS Presidente Roosevelt (GLSC).


 Irm.'. Marcos Mendonça Delegado do Grão-Mestre para 14ª Região da GLSC e Irm.'. Maurício Mafra, Delegado do Grão-Mestre para a 15ª Região GOSC


O Poder Legislativo de Criciúma esteve também representado na reunião on-line de posse da SOMARSUL pelos três IIrm.’. eleitos no último pleito: Irm.’. Júlio Kaminski, Irm.’. Nicola Martins e Irm.’. Mnoel Rousenq.



Há sempre um rodízio quando se trata do comando da SOMARSUL e a cada ano uma potência é responsável pela presidência e outros cargos, cujos nomes são sempre indicados pelos Delegados e Conselheiros e aprovados pelas potências.



Irm.'.Luiz José Damázio - Membro do Conselho Estadual do Grande Oriente do Brasil Santa Catarina


Conquistas de altas relevâncias foram obtidas ao longo destes anos, tendo a frente a SOMARSUL, com a participação direta da sociedade maçônica, seja na liderança das reivindicações ou como parte do Forcri – Forum das Entidades de Criciúma.



Irm.'. Luiz Cesar Homem, Superintendente da Mesorregião 3 do Grande oriente de Santa Catarina


O encontro que originou a posse do Ir.’. Ernesto Hothlisberger foi prestigiado pelo Sereníssimo Grão Mestre do GOSC, Irm.’. Sérgio Wallner como convidado, Membros do Conselho, Veneráveis Mestres de várias Lojas de Criciúma e região, pelo Delegado da 14ª Região da GLSC, Irm.’. Marcos José Mendonça, Delegado da 15ª Região do GOSC, Irm.’. Maurício Mafra, Mauro Losso, Presidente do Observatório Social de Criciúma, Irm.’. Luiz Cesar Homem, Superintendente da Mesorregião Sul do GOSC; Luiz José Damázio, Membro do Conselho Estadual do GOBSC, Membros do Conselho, ex-Presidentes e Delegados que já foram participantes das diretorias anteriores, os VVen.’. MM.’. Irm.’. Rogério Casagrande, da ARLS Silvio Avila e o Ir.’. Gabriel Thadeu Benedet de Menezes da ARLS Presidente Roosevelt.

 


Mauro Losso  - Presidente do Observatório Social de Criciúma


A SOMARSUL é uma entidade representativa da Ordem Maçônica no Litoral Sul de Santa Catarina e  como associação torna-se porta-voz da Maçonaria junto á comunidade, respeitando sempre a soberania administrativa de cada potência e busca condutas e práticas comuns no sentido de fortalecer a Ordem na região, integrar os Irmãos, as potências e as entidades paramaçônicas e além de outros objetivos, sendo um braço da  Somar, entidade de nível estadual.



Tem por norma a SOMARSUL, de parte das diversas comissões,  reivindicar clareza de parte das autoridades, em cada atividade, permitindo que a sociedade possa acompanhar e participar ativamente das ações desenvolvidas.







(048)99954-7425































ORDEM MAÇÔNICA UNIVERSAL
Copyright (c) 2022 - liberdadeweb - Todos os direitos reservados